Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





A mudança da hora

por Carolina, em 28.10.14

E dizem-me vocês: mas já vens atrasada. Ando aqui de um lado para o outro sem saber para onde me virar... e o tempinho que arranjo para vir aqui, às vezes não é o suficiente para comentar as coisas em cima do acontecimento!

Pois que há os que adoram e aqueles que odeiam. Nestas coisas há sempre posições extremistas fantásticas, especialmente se se forem pôr a ler os comentários nas páginas de facebook dos meios de comunicação... conselho para quando não tiverem nada para fazer.

Pois eu cá não me importo. Tal como li por aí algures, o horário de inverno faz-me lembrar as coisas boas que vêm com o tempo frio e os dias mais curtos: O Natal, as roupas quentinhas, a lareira acesa, castanhas, o cheiro a terra molhada... tudo coisas que só nos fazem apetecer enrolar na mantinha e ficar a ver a chuva lá fora. Estou-vos aqui a escrever este post e já está a ficar escuro, tive que ir acender a luz. Pois, tal como já disse, não me aquece nem arrefece. Por outro lado, sendo uma pessoa madrugadora (ao que a faculdade obriga) gosto sempre de acordar e ir para a faculdade ainda de noite, especialmente por ir mais a dormir do que acordada, sendo que com o horário de inverno às 6 da manhã já é quase de dia.

Gosto disto, confesso. Gosto de associar as noites longas e o pôr do sol com o Verão (já imaginaram o que seria o Natal no horário de Verão?). Gosto de associar os dias curtos e escuros com o Inverno. Digam-se que não sou só eu, digam-me que não sou assim tão estranha por favor!

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

De • Smartie a 28.10.2014 às 19:52

Já somos duas, então :)

Comentar post






Arquivo


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




blogging.pt