Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





A muralha de gelo - George R. R. Martin

por Carolina, em 24.02.15

 Tenho uma relação de amor-ódio com esta série. Este é o segundo livro que leio, que por sinal não é bem o segundo, é o primeiro, mas cá em Portugal decidiram dividir tudo... uma confusão. Tanto no primeiro como no segundo, fiquei com as mesmas impressões. Gosto da história, apesar de haver partes que são muito aborrecidas, mas custa-me muito a lê-lo, demoro sempre imenso tempo (desta vez foi um mês). Ainda por cima, o autor, um querido, não vai a meios e mata uma das minhas personagens favoritas. Ora toma lá, para veres que isto não é um conto de fadas e que os "bons" também morrem. 

Gostei muito mais dos capítulos da Caetelyn neste livro, nem há comparação com o livro anterior, em que eram uma secaaa! As personagens favoritas mantiveram-se, e os vilões também. Não consigo gostar da história/capítulos da Daenerys, apesar de no final do livro a coisa ter melhorado.

Acho que já deu para perceber que não sou a maior fã de fantasia, mas quero continuar a ler esta série, não só porque já tenho mais livros, como porque quero saber o que vai acontecer a seguir - que presumo ser que todas as minhas personagens favoritas acabem por morrer.

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Sem imagem de perfil

De O Olhar da Marina a 24.02.2015 às 13:41

Em Portugal gostam sempre de dificultar as coisas quanto aos livros.
Nunca li essa coleção de livros, tenho medo de ler e de não gostar, porque também não sou assim muito fã de fantasia, apesar de querer mudar isso :)
p.s- adoro a decoração do teu blog, simples mas lindissima!
Beijinhos♡
Imagem de perfil

De Carolina a 24.02.2015 às 14:33

Acho que quem decide ler esta série faz quase um compromisso, porque são tantos livros que ler só um ou dois não vale a pena. Como eu quero muito ver a série, decidi que lia primeiro os livros, porque depois gosto de comparar as duas coisas e ver as diferenças.
Obrigada! Gosto de coisas simples e acho que a decoração do blog combina bem :)
Beijinhos
Imagem de perfil

De Fábio a 24.02.2015 às 17:57

Também ando a ler, mas as versões de bolso que vinham com o Expresso. Agora só fiz uma pausa para ler o Hobbit que me está a levar mais tempo do que o esperado.
Imagem de perfil

De Carolina a 25.02.2015 às 11:02

Também gostava imenso de ler Senhor dos Anéis e Hobbit, mas acho que não tenho estofo para a coisa.
Beijinhos
Imagem de perfil

De Vanessa a 24.02.2015 às 20:21

Nunca li os livros, mas ando tentada a fazê-lo, só que o meu medo é esse, de me fartar de ler por ser demasiado enfadonho.
Na série que dá na TV cada episódio vale bem a pena. Já me habituei a isso das personagens favoritas morrerem logo, embora passe o tempo todo a desejar a morte aos que não gosto
Mas é uma série excelente, isso nem se coloca em questão.
Imagem de perfil

De Carolina a 25.02.2015 às 11:04

Excelente é, sem dúvida! E mesmo não apreciando fantasia, sei ver isso. O problema é mesmo serem livros muito pesados (e não estou a falar fisicamente, apesar de também o serem) e enfadonhos, mas lá vou fazendo um esforço, porque tenho curiosidade para saber o que vai acontecer!
Beijinhos
Imagem de perfil

De Sofia Sequeira a 25.02.2015 às 12:23

Tenho os livros todos em casa, o meu pai devora-os em duas semanas. Já os leu milhares de vezes. Eu tentei ver a série mas ao início da primeira temporada desisti. Não faz de todo o meu género :/
Imagem de perfil

De Li a 02.03.2015 às 23:39

Eu já li a saga toda (o que o senhor escreveu até agora) e adorei. No inicio tive dificuldade para me habituar aos capitulos mais aborrecidos, mas depois fui-me interessando cada vez mais pela historia e acabei por devorar os ultimos livros da saga na ansia de saber o que iria acontecer.
Em relação à serie televisiva, o George R. R. Martinm, numa entrevista que deu recentemente, referiu que a série vai divergir dos livros e que os leitores vão ficar chateados =|

Talvez se achares que os livros são uma seca, vê mesmo só a serie porque está mesmo muito boa

Comentar post






Arquivo


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




blogging.pt