Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





As limpezas

por Carolina, em 20.11.14

O dia das limpezas cá em casa é ao Sábado. E que ponha a mão no ar quem nunca resmungou contra a almofada quando acordou e se lembrou que era dia de limpar todos os santos cantinhos da casa. Geralmente tentamos sempre manter tudo limpo ao longo da semana para depois ao Sábado não ser preciso andar o dia todo de cu para o ar, mas confesso que se fosse rica, tinha um mordomo.

Odeio lavar a loiça, odeio arrumar a loiça saída da máquina, odeio apanhar/estender roupa lavada, odeio limpar a bancada da cozinha e odeio apanhar o vómito dos meus queridos gatinhos (sim, porque estas criaturas não são só coisas fofinhas e queridas). Das tarefas que faço, estas são as que odeio. Só se safa fazer a cama, varrer e lavar o chão. Estão a atender como eu adoro limpezas, não estão? A parte pior é que se eu tenho que limpar, ai de alguém que a seguir vá sujar nem que seja com uma migalha praticamente invisível. Dá-me nervos, fico com os calores e só me apetece bater em alguém. Então quando eu lavo o chão e os gatinhos fazem questão de andar a patinhar tudo, pouca não é a vontade de os atirar pela janela.

Contem-me tudo, vocês também são assim?

Autoria e outros dados (tags, etc)


10 comentários

Imagem de perfil

De • Smartie a 20.11.2014 às 20:24

Eu também não gosto nada de tarefas de limpeza...mas lá tem de ser, não é verdade? xD
Imagem de perfil

De Carolina a 21.11.2014 às 12:07

É isso, não apetece nada mas tem de se fazer!
Imagem de perfil

De Vanessa a 20.11.2014 às 21:58

Não sou muito esquisita com isso das limpezas. Não gosto, como toda a gente, mas se é para fazer, então faço-o com toda a fé e devoção! :D
Mas aqui em casa (que divido em Évora com mais duas raparigas) há sempre guerras e dramas. Ainda hoje fiz a limpeza ao WC, o chão tava molhado porque custa a secar com este tempo, e elas fizeram questão de patear tudo e deixar tudo manchado. Deu-me logo uma raiva que fiquei só a imaginá-las a voar escadas a baixo. Também detesto que sujem as coisas quando são acabadas de limpar... ou durante a semana.
Gosto de manter a casa limpa (ou o minimo de limpeza possível) para que possa trazer cá alguém a casa e não digam que somos umas porcas, que a minha casa está suja... acho que me sentia tão mal por isso, mesmo não tento sido eu a sujar.
Imagem de perfil

De Carolina a 21.11.2014 às 12:09

Quem costuma limpar a casa de banho é a minha mãe, mas todos os dias faço questão de a aspirar depois do banho por causa dos cabelos.
Lavar o chão e depois alguém passar por cima é das piores coisas que nos podem fazer, arghh que nervos!
Beijinhos
Imagem de perfil

De Vanessa a 21.11.2014 às 12:23

Pode parecer estranho, mas a parte da casa que mais gosto de limpar é um WC. Sei que fica limpo em todo o lado e sei que é à confiança porque fui eu que limpei... pelo menos cá é assim. Não confio muito nas minhas colegas de casa quanto a estas coisas, porque nem uma nem outra está habituada a fazer limpezas (novatas a morar fora de casa, se é que me entendes :D). Lá em casa, com os meus pais, a minha mãe faz questão de ter sempre a casa num brinco e eu só dou o jeitinho do dia: varrer, sacudir os tapetes e dar um toquezinho na cozinha e no WC.
Imagem de perfil

De Ana a 20.11.2014 às 22:09

Eu cá odeio passar a ferro. É tão chato! Mas na parte de lavar o chão, sou como tu. É das tarefas que me custa menos... Mas também não sou muito fã de fazer limpezas.
Imagem de perfil

De Carolina a 21.11.2014 às 12:10

Acho que qualquer tarefa que meta roupa pelo meio é sempre chata!
Beijinhos
Imagem de perfil

De Sofia Almeida a 21.11.2014 às 09:36

A tarefa de que menos gosto é varrer. Cá em casa, quando estamos a arrumar a cozinha, estamos sempre a implicar para decidir quem varre.

O resto faz-se. A mim ajuda-me pôr música a tocar enquanto faço essas tarefas, parece que custa menos.
Imagem de perfil

De Carolina a 21.11.2014 às 12:11

A sério? Que engraçado, por acaso não me importo de varrer.
Essa é uma boa dica! Também costumo usar para o tempo passar mais rápido :)
Beijinhos
Sem imagem de perfil

De Cris a 21.11.2014 às 13:16

Passar a ferro nos dias mais frios, dá jeito.

Comentar post






Arquivo


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




blogging.pt