Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Cinema | Exodus: Gods and Kings

por Carolina, em 11.03.15

Este era um daqueles filmes que tinha tudo para dar certo. Um realizador excelente, uma história épica e actores que sabem o que fazem. Contudo, não esteve à altura das minhas expectativas.

A melhor parte deste filme foi, sem dúvida, a visual. Uma mega-produção com imponência, que nos deixa de boca aberta do princípio ao fim, com efeitos especiais muito bem conseguidos, não estivéssemos nós a falar de Ridley Scott.

A história peca. Sendo uma que já todos conhecemos de trás para a frente, a de Moisés contra Ramsés, e acabou por ficar muito aquém daquilo que esperava. Tudo a correr, sem qualquer ligação emocional com as personagens e entre elas. O filme é praticamente um resumo de uma história muito mais longa (talvez por isso o realizador tenha criado também uma versão do mesmo filme com mais noventa minutos).

Ainda assim, e porque os efeitos visuais me conquistaram, consegui gostar do filme. Esperava muito mais, isso é verdade, mas acaba por ser um filme que merece ser visto, nem que seja só pelos cenários e efeitos especiais que são de ver e chorar por mais.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


1 comentário

Imagem de perfil

De • Smartie a 11.03.2015 às 18:03

Tenho de ver se o vejo!

Comentar post






Arquivo


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




blogging.pt