Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Desafio cumprido!

por Carolina, em 27.10.14

Tal como já vos tinha falado aqui, uso muito o goodreads como uma biblioteca digital onde guardo todos os meus livros: desde os que leio, os que tenho para ler, aqueles que gostava de comprar, os que tenho em ebook, e por aí em diante... Sou fã da plataforma, e é uma das redes sociais que visito todos os dias sem falta, nem que seja para ver o que os meus amigos andam a ler para podermos trocar opiniões.

O Goodreads costuma propor-nos um desafio todos os anos, em que devemos arriscar um número de livros que achamos que vamos ler nesse mesmo ano. Digo-vos que não sou fã de fazer coisas por pressão ou obrigação, e nisto inclui-se a leitura, mas sempre achei graça ver se conseguia ou não cumprir a meta a que me propunha. Ponho sempre poucos livros, porque leio devagar, porque posso passar vários dias sem ter tempo para ler, enfim... uma série de razões. De qualquer forma, tento sempre superar o número de anos anteriores, em forma de desafio a mim mesma. 

Este ano já superei o desafio. Posso dizer-vos que foi um dos anos mais produtivos em termos de leituras. Não li assim tantos livros quanto gostava, foram apenas 16, mas espero adicionar mais alguns até ao final do ano. Gostava de ser uma daquelas pessoas que lê 100 livros por ano, juro que adorava, mas não consigo! Tenho um ritmo de leitura lento e tenho pouco tempo (raios por não conseguir ler em movimento, só nos transportes conseguia ler 40 minutos todos os dias!), mas é uma coisa que tenho vindo a tentar melhorar de forma a conseguir ler cada vez mais, porque ler é, sem dúvida, uma paixão.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Imagem de perfil

De Magda L Pais a 27.10.2014 às 13:38

também sou fã do Goodreads. Este ano não vou superar o meu desafio porque ando a ler uns livros enormeeeeeessss - muito bons mas muito pesados. e não estou a falar do conteúdo, estou mesmo a falar do livro fisico.

é interessante irmos tentando sempre superar o número de livros lidos no ano anterior- continua no bom caminho e parabéns!
Imagem de perfil

De Carolina a 27.10.2014 às 13:51

Obrigada!
Existe na parte do "my books" um separador "stats" que nos diz o número de páginas que lemos por ano. Aí também é uma boa forma de vermos se lemos mais livros ou mais páginas que o ano anterior :)
Beijinhos
Imagem de perfil

De Magda L Pais a 27.10.2014 às 14:10

olha! boa noticia. Desconhecia por completo esse separador! obrigado!

Obrigado!!!!

beijinhos
Sem imagem de perfil

De Cris a 27.10.2014 às 14:21

Tenho usado o goodreads para ler comentários a determinados livros que me despertam a curiosidade. Só por isso, já gosto. Mas não pretendo aderir ou perseguir desafios. Há alturas em que leio muito e outras em que não pego num livro. Normalmente leio sempre um pouco antes de me deitar, mas, às vezes, o livro prende-me tanto que lá se vão as horas habituais de sono. Continuação de boas leituras! :)
Imagem de perfil

De • Smartie a 27.10.2014 às 19:16

Parabéns! :)

Comentar post






Arquivo


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




blogging.pt