Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





E depois querem que sejamos civilizados

por Carolina, em 03.10.14

Ora bem, provavelmente nem sequer vão acreditar no que vos venho contar hoje. Pois bem, estava eu ontem a sair da universidade e, uma vez que o meu horário se está a marimbar se nós precisamos de almoçar, eu costumo sair tarde. Assim, quando estou a caminho dos transportes, vou a comer o meu pacotinho de bolachas, ou uma barrinha de cereais ou, às vezes, até mesmo uma sandes. Pois qual é o meu espanto quando reparo que na rua inteira não existe um único caixote do lixo. Nem um. Numa rua gigantesca, nem de um lado nem do outro. Eu, como fui bem-educada e respeito o ambiente e as outras pessoas, lá peguei no pacote de plástico e o enfiei na mala. Mas porra!, quantas pessoas não deitarão as coisas para o chão sem pensar duas vezes? Tudo isto em plena Lisboa onde milhares de pessoas passam diariamente. Custa assim tanto colocar um caixote do lixo no meio da rua? Às vezes fico a pensar se vivemos mesmo em 2014.

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Cris a 12.10.2014 às 20:04

Bom, eu pergunto-me: se colocarem os caixotes do lixo, quanto tempo duram direitinhos e incólomes? É que eu vejo muitos vandalizados. Aqui, em Braga, não há contentores de lixo, por exemplo. Temos que pôr o saquinho do lixo em sítios onde estão outos saquinhos, e só a partir de determinada hora. Mas existem caixotes de lixo, colocados há pouco tempo, mas já não estão muito direitos e quem os idealizou, teve fraca ideia, porque o fecho não aguenta o peso do lixo, ou lá o que é, e lá estão eles abertos com o lixo todo no chão.
Imagem de perfil

De Carolina a 12.10.2014 às 20:21

Não fazia ideia disso.
Não costumo encontrar muitos caixotes vandalizados (alguns estão "escravinhados" com coisas que não se percebe, e aqueles dos candeeiros às vezes sem tampa), mas também posso ser eu que não presto atenção. Mas que fazem falta, fazem.

Comentar post






Arquivo


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




blogging.pt