Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Até agora toda a gente sabe que eu adoro livros. O cheiro, a textura, a capa, o tipo de letra, a história, os personagens. Tudo o que envolve livros é coisa para me apaixonar. Achava eu que isto era uma panca daquelas que não podia piorar. Até que me apareceram à frente as graphic novels ou, em português, nada mais nada menos que banda desenhada.

Quando era pequena costumava ler umas da Disney (as Comix), e devorava aquilo de uma assentada só. Tinha muitas, fazia colecção e cada vez que o meu pai mas trazia aos molhos, delirava! O cheirinho daquele papel tipo folha de jornal era uma delícia e as histórias deixavam-me emaranhada.

Desde essa altura que nunca mais li banda desenhada. Até que há uns meses descobri que a coisa ainda existia (duh!) e que até é bastante popular entre os malucos dos livros (incluo-me nesta categoria, atenção). Foi então que desatei numa euforia extrema, adicionando toda e qualquer banda desenhada à minha wishlist do goodreads qual louca por livros qual quê.

Hoje li uma que já queria ler desde que voltei a entrar nesta coisa... a Saga. O primeiro volume já foi traduzido para português, e posso dizer-vos que adorei. Achei meio estranha a história quando ouvia falarem nela, mas é simplesmente maravilhoso. Estranho mas muito bom. Se ainda não se aventuraram nisto da banda desenhada, façam-no! Não se vão arrepender! (ou se calhar até vão, depois de serem obrigados a gastar as vossas poupanças por quererem lê-las a todas).

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Sem imagem de perfil

De O Olhar da Marina a 04.02.2015 às 19:05

já vi muita gente a falar nesta Saga :) e fiquei muito curiosa :)
beijinhos*
Imagem de perfil

De • Smartie a 04.02.2015 às 20:27

Nunca tinha ouvido falar, por acaso :)
Beijinhos*
Sem imagem de perfil

De Cris a 05.02.2015 às 08:46

Eu aprendi a ler com os patinhas, as mónicas, os mandrakes, os fantasmas, os homens-aranha, ...
Tenho, por isso, um carinho especial por banda desenhada, mas, como já não sou tão apegada a ter livros, apenas vou lendo o que me vai aparecendo.
Mas, contudo, concordo contigo: para comprar livros, quaisquer que sejam, tem que se ter muito dinheiro disponível.

Comentar post






Arquivo


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




blogging.pt