Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Em Parte Incerta | Filme

por Carolina, em 14.10.14

Pois é, fui ver o Gone Girl ao cinema. Já tinha demonstrado a minha vontade de o fazer aqui no blog, entretanto lá tive oportunidade e fui. Gostei tanto do filme que estou a ponderar agarrar no livro outra vez e dar-lhe uma segunda oportunidade. Como eu não sou pessoa que goste de arruinar as experiências dos outros no que toca a livros ou filmes, não me vou por aqui a escrever spoilers e mais spoilers. Posso, no entanto, dizer-vos que fiquei muito surpreendida com o filme. Não sei até que ponto foi bem adaptado, uma vez que não li o livro até ao fim, mas das partes que li, posso dizer-vos que foi tudo como imaginava. Uma história que nos prende, que nos deixa a resmungar quando chega o intervalo, que nos faz magicar o que é que, afinal, aquilo tudo significa. Uma reviravolta que nos deixa a pedinchar por mais uma horinha de filme.

Adorei o papel do Ben Affleck, gosto muito dele, e continua a surpreender-me a cada filme que passa. A Rosamund Pike foi, sem dúvida, a mais-valia deste filme. Não estava nada à espera que ela interpretasse a personagem da Amy tão bem, fiquei mesmo impressionada (não costumo seguir o trabalho dela).

Posto isto, se puderem ir vê-lo enquanto ainda está em cartaz, vão. Este é um daqueles filmes que merece ser visto no grande ecrã.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


9 comentários

Sem imagem de perfil

De Cris a 14.10.2014 às 17:51

Este filme só tem um problema e, por isso, provavelmente não o vou ver (bom, também poderá ser porque não tenho cheta): tem um grande erro de casting! Não gosto do Ben Affleck, não o suporto, e não compreendo como pode ser amigo do Matt Damon! Pronto, desabafei...
Imagem de perfil

De Carolina a 14.10.2014 às 18:13

A sério? Por acaso costumo gostar dos papéis que ele representa. A nível de pessoa não faço a mínima ideia como é.
Devias dar-lhe uma oportunidade!
Sem imagem de perfil

De Cris a 14.10.2014 às 19:07

Mas eu já lhe dei várias oportunidades, mas tem sempre cara de mentiroso. Já li o blog, já não te massacro com mais comentários... até o próximo post, claro. :p
Imagem de perfil

De Carolina a 14.10.2014 às 20:01

Coitado do homem! Mas percebo, também sou assim... quando não vou com a cara das pessoas não vale a pena nem tentar.
Não massacras, adoro os teus comentários!
Beijinhos
Imagem de perfil

De • Smartie a 14.10.2014 às 18:01

Estou muito curiosa em relação a este filme!
Já agora: se deste conta da minha ausência aqui pelo teu blog, não foi por mal. Eu pensava que tu é que não andavas a postar, mas afinal devido às mudanças do Sapo os posts do teu blog não apareciam na minha secção das Leituras apesar de eu te seguir xp
Imagem de perfil

De Carolina a 14.10.2014 às 18:12

Aposto que vais adorar!
Não tens que te justificar, também me está a acontecer isso a mim em relação a alguns blogs :(
Imagem de perfil

De • Smartie a 14.10.2014 às 18:14

De certeza que sim :)
Eu sei, mas era só mesmo para te avisar...eu pensava que já tinha esse problema resolvido, mas afinal ainda me tinha escapado o teu :\
Sem imagem de perfil

De Pickachu a 20.04.2015 às 18:59

Já tive a oportunidade de ver este filme, mas confesso que esperei até ele sair no videoclube da MEO, é que isto de ir ao cinema apesar de ser o que se deveria fazer fica muito caro.
O Filme está muito bom e é muito cativante, fruto do trabalho que os actores têm com as suas personagens e de toda uma produção que o publico não vê, mas pessoalmente ouve um ou dois aspectos dos quais não gostei, não por que não acrescentam valor ao filme, mas sim porque o tornam um bocado forte demais e por vezes caprichoso.
Esta é a minha opinião e parabéns pelo blogue, está muito interessante :)
Imagem de perfil

De Carolina a 20.04.2015 às 20:46

Com as promoções que andam por aí (2 bilhetes por 1) acaba por não sair assim tão caro... o pior é que a relação preço-qualidade não compensa. Pagar quase 4€ para ir para uma sala cheia de pessoas que não respeitam as regras de não fazer barulho e desligar os telemóveis já é mau, para não falar das vezes que as salas estão todas sujas (culpa das mesmas pessoas que não respeitam nada nem ninguém). Também acabo por preferir ver em casa, só vou ao cinema quando é saídas em grupo de amigas... de resto deixem-me lá estar no meu sofázinho, com os meus dois gatinhos e de pijama.
Obrigada pelo elogio ao blogue, sabe sempre bem ouvir!
Beijinhos :)

Comentar post






Arquivo


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




blogging.pt