Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Entrei ou não?

por Carolina, em 07.09.15

Saíram ontem os resultados da primeira fase das candidaturas ao ensino superior. Para muitos um dia de felicidade. Para outros de tristeza. E para alguns de incerteza. Lembro-me perfeitamente de quando foi a minha vez. Estava nervosa até à ponta dos cabelos quando fiz o login no e-mail e vi lá uma mensagem com o resultado da candidatura por abrir. É um dos primeiros momentos decisivos da nossa vida e é assustador. Mais ainda quando abrimos o e-mail e a resposta que temos não é a que esperávamos, ou porque não ficámos colocados na nossa primeira opção ou porque nem sequer ficámos colocados. Ainda hoje me lembro do desespero que senti, parece que nos falha o chão debaixo dos pés. E agora? Não entrei. Não consegui. Sei que aqueles primeiros momentos de incerteza são suficientes para nos derrotarem, mas não vale a pena desistir. Como se costuma dizer, há sempre uma luz ao fundo do túnel. As derrotas e os falhanços tornam-nos melhores porque aprendemos com eles.

A poucos dias de entrar para o meu último ano da licenciatura olho para trás e vejo que afinal foi tudo tão mais fácil do que esperava. Que não entrar não é o fim do mundo, porque há outras opções, outros caminhos. 

Para todos os que ficaram colocados, os meus sinceros parabéns. Para os que não ficaram, mãos à obra, se lutarmos atingiremos sempre os nossos objetivos!

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Imagem de perfil

De moon a 07.09.2015 às 09:02

revejo-me muito nisto!
boa sorte para o último ano :) xx
Imagem de perfil

De Vanessa a 07.09.2015 às 12:12

Também me lembrei do ano em que entrei. Estava a trabalhar num restaurante e a minha mãe ligou-me num sábado à tarde a dizer "vai lá ao email que fulano já recebeu o resultado" e eu dizia-lhe que era impossível, só saía à meia-noite. Fui ver e fiquei chocada! Primeiro, porque entrei na 1ª opção. Segundo, porque entrei em tal choque que só queria que a 2ª fase chegasse para mudar para a 2ª opção. Quando terminei o dia de trabalho é que caiu a ficha, cheguei à conclusão que entrei no que queria e fui falar com os patrões porque não podia ficar até ao final do mês de setembro.
Imagem de perfil

De • Smartie a 07.09.2015 às 20:03

Disseste tudo :)
Boa sorte para o teu último ano!
Beijinhos

Comentar post






Arquivo


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




blogging.pt