Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Isto é que é ser feminista?

por Carolina, em 20.02.15

Falam e bradam aos céus que são feministas, que defendem que as mulheres devem ter igualdade de direitos relativamente aos homens, porém, são as próprias mulheres que gastam horas do seu dia a escrever posts que analisam detalhadamente os vestidos, jóias, penteados, maquilhagens, unhas e afins das celebridades quando há um evento de maior importância. E ai de alguma que apareça com um vestido feio, onde é que já se viu? Ou com umas unhas por arranjar. Ou com o cabelo desvairado. Ou com a gordura da anca a querer espreitar. Deviam era ter ficado em casa a enfardar gelado! É triste, vergonhoso. E é por isso que eu me recuso a fazer esses posts. Não só porque não sei nada sobre moda, como - e mais importante - não sou ninguém para dizer que x ou y estão mal vestidas.

E se começássemos a dar tanta importância ao que as mulheres levam vestido, como damos ao que levam os homens?

(Post inspirado pela Maria das Palavras)

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Imagem de perfil

De Sara a 20.02.2015 às 20:40

Concordo...Também não percebo nada de vestidos e assim, gosto de dar uma olhada e acho uns mais giros do que outros claro mas se a pessoa x trocou de namorado o ou se está mais gorda ou se a cor das unhas não combina...Que interessa? Aquele caso da Jessica prova bem este ponto. Falar de feminismo é fácil porque está na moda mas na prática é outra coisa - há bocado vi um vídeo e ia publica-lo quando me apercebi que aquilo era bem sexista. Já não publiquei...São coisas que se interiorizam aos poucos. Ainda é muito difícil concentrarmo-nos no mais importante: que aquela actriz, por exemplo, está ali a receber um prémio porque fez um excelente trabalho e o que o facto de ter uma unha lascada é o menos.
Imagem de perfil

De Maria das Palavras a 20.02.2015 às 21:37

Há de facto uma espécie de incoerência. Não acho que uma coisa impeça totalmente a outra dependendo dos contextos em que cada coisa tem lugar. Ou do fervor com que se defende ou exibe uma coisa ou outra!
Imagem de perfil

De • Smartie a 20.02.2015 às 21:56

Concordo com o teu ponto de vista. Claro que cada um é livre de dar a sua opinião e, apesar de não ser especialista no assunto, também gosto de ver os vestidos/penteados/etc. e de falar acerca disso como muitas outras pessoas (não num blog necessariamente, aqui estou mesmo a falar no geral), e acho que cada um tem o direito a dizer que gosta/não gosta de algo, mas com moderação. Dizer que não se gosta é uma coisa, agora atacar alguém porque leva um vestido horrível ou um penteado mal amanhado ou coisa que o valha, não. Respeito é algo muito bonito e que se devia ter mais em conta antes de se abrir a boca :)
Beijinhos
Imagem de perfil

De Sofia Sequeira a 21.02.2015 às 18:55

Ora essa! Adoro os teus comentários: quanto maiores, melhores ihihi :p
Eu comecei o Insanity a zeros. Doeu-me o corpo todo, não aguentava nem o aquecimento, era o pesadelo. Mas ver no Pinterest o antes e o depois de testemunhos reais, deu-me sempre a motivação necessária.
Hoje, depois de 5 dias sem ir correr, fi-lo e notei as diferenças na minha condição física!
No entanto, e infelizmente, ao contrário de ti eu demoro imensas semanas a notar alguma diferença quando me olho ao espelho :/ Esse sempre foi o motivo de desistir passado pouco tempo de ter começado uma nova rotina: sentia que não servia para nada.
Imagem de perfil

De Magda L Pais a 22.02.2015 às 17:47

somos as nossas maiores inimigas, sem dúvida

Comentar post






Arquivo


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




blogging.pt