Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Já estou a pensar no Inverno

por Carolina, em 01.07.15

E não é pelo tempo (de bosta) que está. É só porque estou completamente ansiosa por começar a fazer depilação a laser. Todos os meses lá vou à tortura da cera, e parece que em 30 dias me esqueço sempre da maldita dor que aquilo provoca. Vá, não sou de ficar de lágrima no canto do olho, mas de cada vez que vem o temido puxão, toda eu sustenho a respiração e, por segundos, parece que fui desta para melhor. 

Exageros à parte, até me aguento bastante bem, pelo menos por conversas que já tive sobre o tema com amigas. Mesmo assim, mal posso esperar para começar o laser. A dor vai ser antes na carteira, mas acredito que valha todos os cêntimos. Só de pensar que os pêlos me vão cair em vez de crescer é motivo para dizer "shut up and take my money". Já ando a pensar fazer isto há vários anos, na altura fotodepilação (valham-me todos os santinhos não o ter feito), e finalmente decidi, vai ser este Inverno!

Agora digam-me, de vossa justiça, se já fizeram ou se nem sequer pensam nisso e porquê. Não gosto de usar lâmina, prefiro a cera por enfraquecer os pêlos, e gosto muito da opção do laser por ser a longo termo. Vá, digam-me tudo.

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Imagem de perfil

De Effy_Edwards a 01.07.2015 às 21:20

Eu fiz depilação a laser já há uns anos atrás, mas infelizmente não consegui acabar todas as sessões, portanto não tive um resultado completo. Mas a nível das pernas posso dizer que estou satisfeita, e das virilhas (AI QUE DIFERENÇA) pois honestamente não me aparecem nem metade dos pêlos que antes apareciam e isso é bom. Até porque só faço a depilação à lâmina, e assim não fico com aqueles pontinhos pretos nas pernas ahahah Como pessoa alérgica a cera, e com tendência de ter pêlos encravados nas pernas todas, foi realmente algo bastante positivo!
Quanto à dor, dizia para não te preocupares com isso, pois honestamente sempre pensei que fosse pior. Além que há vários métodos, às vezes calhava-me uma máquina que "queimava" mesmo os pêlos e havia outra que simplesmente os "marcava" e depois acabavam por cair. Também havia um método que era ligeiramente mais doloroso que outro. Só te aconselho e esperares que fiques com a tua cor natural, pois eu comecei a fazer em Outubro, e a ainda estava muito morena, e por causa disso não aproveitei a sessão como devia, pois não puderam meter mais potência. Só depois em Janeiro e assim é que conseguiram aplicar. Mas em geral, o meu feedback é muito positivo :)
Por exemplo a minha mãe já ficou muito chateada porque tinha poucos pêlos, e fininhos e basicamente não fez nada, mas lá está...o que dizem sempre é que tem muito mais efeito em pessoas com o pêlo escuro e grosso, o que era o meu caso.
Sem dúvida que quando tiver hipóteses, irei voltar e fazer as sessões todas direitinhas!
Ah, a única coisa que aconselho também é a escolheres um sítio que saibas que é de confiança e com bom feedback, pois como tudo, há aqueles sítios mega baratos que podem acabar por ser pior emenda que o soneto! Às vezes é melhor pagar mais e saber que estamos seguras...

Beijinhos!
Imagem de perfil

De Inês a 01.07.2015 às 23:22

Oi :)
Eu já vou para a sexta sessão de depilação a laser diodo. Notei grandes diferenças sobretudo na primeira sessão. Depois já não notei assim tanto. A dor é quase inexistente a não ser nas virilhas mas isto depende muito de pessoa para pessoa. Seja como for, este método é quase sem dor. Só tem uma grande desvantagem, pelo menos eu acho porque detesto fazer depilação à lâmina, e, sempre antes de qualquer sessão tem que se retirar todos os pêlos à lâmina porque o processo é exatamente o laser queimar a raiz do pêlo. Mas pronto. Tem que ser :)
Imagem de perfil

De Sofia Sequeira a 02.07.2015 às 00:26

Só fiz uma sessão a laser alexandrite (virilhas completas).
Doeu horrores (e eu não sou nada mariquinhas! Doeu-me o quádruplo do que a cera. Sentia que me estavam a queimar) mas durou cerca de 1 mês e meio. Era suposto passado um mês ir fazer outra sessão, mas como não tinha 50€ para repetir a dose, fiz a cera. Voltou tudo ao mesmo: crescimento rápido e não notei enfraquecimento.
A minha esteticista diz que tem mesmo de ser tudo seguido, não se pode intervalar entre laser e cera ou então é dinheiro ao lixo.
Quando puder financiar o tratamento completo, logo volto a pensar no assunto.
Imagem de perfil

De Vanessa a 10.07.2015 às 11:48

Não penso no assunto por apenas um motivo: dinheiro. Caso contrário, já tinha ido! Assim vou aguentando a cera como tu
Sem imagem de perfil

De Jessica a 14.07.2015 às 15:13

"...mas de cada vez que vem o temido puxão, toda eu sustenho a respiração e, por segundos, parece que fui desta para melhor. " - tal e qual eu!! Acho que também vou apostar na depilação a laser. Já não se aguenta :P

Regressei ao meu blog passado alguns meses. Espero ver-te por lá, brevemente!
Aqui tens o acesso facilitado: http://plusquemaproprevie.blogs.sapo.pt/

Um beijinho,
Jessica <3
Imagem de perfil

De Maria das Palavras a 14.07.2015 às 16:43

É uma dor dilacerante mas esqueces tudo assim que começas a ver resultados (e é logo desde a primeira sessão). Já fiz há uns três anos (virilhas, axilas, meias-pernas) e nunca fiz manutenção, como era suposto. Mas só tenho muito poucos pelinhos e enfraquecidos nessas zonas. Melhor decisão da minha vida.

Mas atenção, não recomendo nada que não seja a Clínica do Pelo, a úncica de onde vejo toda a gente sair satisfeita. O barato sai caro, conhecço quem tenha gasto 100€ em packs de não-sei-quantas sessões que dava para tudo...e manteve o pelinho tal e qual como antes.
Imagem de perfil

De AComentadora a 14.07.2015 às 21:25

Eu também quero começar a fazer só para não ter de estar sempre com aquela preocupação de ter pelos e não puder fazer certas coisas, mas agora a começar é melhor esperar pelo inverno acho eu :)
Imagem de perfil

De Anti-Social a 26.07.2015 às 19:56

Enquanto esperas para começar a laser, não devias usar cera, devias usar um método de corte do pelo (lâmina, creme ou aquelas "lixas"), para depois ser mais fácil veres melhores resultados.
Já fiz há uns anos e foi o dinheiro mais bem gasto de sempre. :-)

Comentar post






Arquivo


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




blogging.pt