Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Ler através de um ecrã

por Carolina, em 01.09.14

Eu era uma daquelas pessoas que não achava piada nenhuma ler através de um tablet ou de um e-reader. Achava que se era para ler, então tinha que ser um livro, com páginas, cheiro e textura. Entretanto comecei a querer ler livros que ainda não existiam cá, a querer ler em Inglês e se pudesse não gastar muito dinheiro com isso ainda melhor. Pesquisei muito. Eu sou assim. Quando sei que quero comprar alguma coisa tenho que pesquisar imenso sobre essa coisa, vantagens e desvantagens, opiniões, críticas, comparações, enfim. Já tinha um tablet, mas não me adaptei a ler no ecrã iluminado, ao fim de meia hora tinha que parar. Acabei por comprar um Kobo Touch através do ebay, novo, a menos de metade do preço a que se vende cá. Desde então tenho lido vários ebooks, todos em Inglês, apesar de já ter uma listinha em português para atacar em breve. Não podia estar mais satisfeita. Aquilo é leve, muito mais portátil do que um livro, posso ler nas posições mais estranhas de sempre, posso metê-lo na mala sem parecer que ando com um tijolo lá dentro, é muito prático! E a melhor vantagem de todas, na minha opinião, é poder ler um livro de que não tenho a certeza se vou gostar, sem ter que gastar muito dinheiro. 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Imagem de perfil

De • Smartie a 01.09.2014 às 18:22

Eu confesso que não sou mesmo grande adepta de ebooks, tanto que até consigo contar pelos dedos de uma mão aqueles que já li até hoje. Tal como disseste aí, eu acho que, se é para ler, então tem que ser um livro, com páginas, cheiro e textura. Para mim, tudo isso faz parte da magia que são os livros :)
Imagem de perfil

De Carolina a 01.09.2014 às 19:14

Percebo perfeitamente mas acho que os ebooks são um complemento excelente aos livros. Ainda assim, compreendo o que disseste e percebo o porquê.
Beijinhos
Imagem de perfil

De • Smartie a 01.09.2014 às 19:17

Eu também acho o mesmo, apenas não me dou muito bem com isso. Mas lá porque não funciona para mim, não quer dizer que não seja uma excelente ideia para as outras pessoas! :)
Beijinhos
Sem imagem de perfil

De Hannah a 01.09.2014 às 20:45

Rendi-me completamente aos e-books (embora ainda aprecie receber e comprar livros em papel). São extremamente acessíveis e oferecem a possibilidade de transportarmos uma autêntica biblioteca na mala - um sonho para bookworms!
Beijinhos
Imagem de perfil

De Carolina a 02.09.2014 às 10:12

Tal e qual!
Beijinhos
Sem imagem de perfil

De Cris a 14.10.2014 às 19:05

Eu ando a sonhar comprar um tablet, porque tenho alguns livros em pdf e carregar livros já me começa a fazer doer as costas. Também ponderei um e-reader, mas são tão mais caros!!!
Imagem de perfil

De Carolina a 14.10.2014 às 20:00

Mas olha que o tablet fica a doer os olhos por causa do brilho! Sei do que falo, li lá um livro inteiro e jurei para nunca mais...
Não sei se costumas usar o ebay mas mandei vir o meu Kobo de lá, novinho em folha, original, por apenas 60€. Se formos comparar ao preço a que se vendem cá é uma diferença enorme...
Também tenho um tablet, e dá muito jeito, mas para ser totalmente sincera não trocava o meu e-reader por nada!
Sem imagem de perfil

De Cris a 14.10.2014 às 21:45

Já comprei livros no ebay. Vou pensar bem nessa tua experiência/sugestão.
Obrigada :)

Comentar post






Arquivo


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




blogging.pt