Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Não pretendia tornar isto num qualquer género de rubrica, mas há certas coisas que me deixam tão espantada que não tenho como não partilhar convosco. Título da notícia: "PSD e CDS avançam com moção de rejeição ao programa do Governo". Antes mesmo de ler a notícia, achei por bem abrir os comentários. Já sabemos que quando se trata de política toda a gente gosta de mandar os seus bitaites (mesmo que percebam pouco ou nada sobre o assunto). Pois que me deparei com isto...

Captura de ecrã 2015-12-01, às 14.25.20.png

Hoje fiquei a saber que as eleições legislativas servem para eleger o Governo. Eu cá, que até tento estar sempre a par de tudo o que esteja relacionado com política (só porque, ah e tal, é importante para o país), achava que as eleições legislativas serviam para eleger deputados para o Parlamento (e depois, o Sr. Cavaco, segundo os resultados, convidava a formar governo). 

Isto sim, era matéria para se ensinar na escola. Vamos a ver e metade da população que foi votar nem sabia bem para o que era.

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Imagem de perfil

De moon a 05.12.2015 às 11:24

o comentário tem o seu quê de razão, ainda que não tenha sido expressa da melhor forma e com os melhores conceitos. o essencial está lá. seja para o parlamento ou diretamente para o governo, a crítica mantém-se.
anyways, discutir política é algo que não vale a pena, infelizmente. eles é que ganham o dinheiro e o país não anda nem desanda.
Sem imagem de perfil

De Carlos a 05.12.2015 às 19:21

Cada um com um público alvo diferente mas todos querem o mesmo, é pena as pessoas não se incomodarem com isso.
Imagem de perfil

De moon a 06.12.2015 às 11:17

todos querem o mesmo? discordo completamente..
se todos quisessem o mesmo não eram de partidos diferentes e não tinham ideais diferentes.
Sem imagem de perfil

De Carlos a 06.12.2015 às 14:18

Estou a falar do essencial, falta gente séria a governar para servir as pessoas, num país onde se chama democracia ao ter o direito de fazer uma cruz num boletim de voto. Mas é verdade, não vale a pena discutir estas coisas da política com tantas claques partidárias que há por aí.
Imagem de perfil

De moon a 06.12.2015 às 16:39

claro, nisso concordo.
a verdade é que dificilmente o país sairá deste estado e nunca se agradará a todos.
Sem imagem de perfil

De Perdida em Combate a 05.12.2015 às 21:31

Isto serviu para mostrar o quanto a nossa democracia é jovem e a falta de conhecimento que as pessoas têm. A coligação PSD/CDS não ganhou as eleições, porra! Nenhum partido ganha ou perde as eleições, é no parlamento que se decide o governo.

Comentar post






Arquivo


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




blogging.pt