Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





No rescaldo da Feira do Livro

por Carolina, em 14.06.15

De ano para ano, parece-me que a coisa piora. Os preços, o tamanho, e as condições do espaço. Não sei se foi impressão minha ou não, mas fiquei com a sensação que este ano a feira estava mais pequena, especialmente pelo facto de o espaço ser praticamente todo ocupado pela Leya e pela Porto Editora. Os preços deixam muito a desejar, não há descontos por aí além, e as (poucas) bancas que efectivamente tinham livros a 5€, na minha opinião tinham pouca variedade. Efectivamente as únicas coisas que podiam valer a pena eram os livros do dia e a Hora H (não tive a oportunidade de lá ir, mas pelo que ouvi dizer, pôde apanhar-se boas promoções).

Relativamente às condições, este ano destaco pela positiva os "chuveiros" que vaporizavam água nos dias de maior calor, mas aquelas crateras no chão (que já lá estão há muito tempo, não foi só este ano) foram motivo para assistir a várias quedas assustadoras. Acho impressionante como é que fazem um evento deste tipo e a calçada está completamente irregular, cheia de buracos e desníveis. A pessoa tem que estar constantemente com atenção para não se aleijar à séria. 

Este ano foi muito fraco. Deixou de ser um evento para leitores e passou a ser um evento para as massas.

Autoria e outros dados (tags, etc)


11 comentários

Imagem de perfil

De Sara a 14.06.2015 às 23:46

Já vi que não fui a única a achar a feira encolhida e menos diversa: quanto mais o espaço vai sendo pelos ocupado pelos gigantes menos vai havendo para as editoras independentes e livreiros...Ou seja para coisas diferentes e menos massificadas. Mas achei boa em termos de preços: muitos livros a cinco euros, a três e algumas coisas interessantes em segunda mão - continua a compensar ir à feira. Claro que as últimas novidades não têm desconto. O espaço tem as suas desvantagens é um facto...
Imagem de perfil

De Magda L Pais a 15.06.2015 às 14:51

O espaço é cada vez mais ocupado pelos grandes que pelos pequenos, é um facto. mas tambem o valor que os pequenos tem de pagar para lá terem uma barraquinha é monstruoso. Casos haverá que as vendas de livros dum ano duma pequena editora não chegará para pagar esse valor....
Tambem gostei dos chuveiritos mas só os senti no pavilhão da Leya. Havia em mais lados? é que fiquei com a sensação que teria sido a Leya e não a feira a instalar...
Imagem de perfil

De O Informador a 15.06.2015 às 15:03

Como fui há noite não reparei nos chuveiros!
Imagem de perfil

De O Informador a 15.06.2015 às 15:02

Notei também que a feira parecia ter menos expositores, no entanto gostei mais desta edição que das duas anteriores.
Imagem de perfil

De CD a 15.06.2015 às 15:06

A feira do livro vale mesmo a pena na hora H. Mesmo. Fora dessa hora, acho que já não compensa tanto. Hoje em dia, estamos rodeados por sites/lojas etc em permanente promoção/campanha!
Imagem de perfil

De Receitas fáceis rápidas e saborosas a 15.06.2015 às 15:53

Olá, eu adoro a Feira do Livro e não perco uma, também acho que de ano para ano fica mais pequena. Em relação aos preços acho que são bons, procuro ver sempre quais são os livros do dia porque tem um bom preço.
A feira apesar de mais curta, teve um aumento de oferta de animação e de comes e bebes.
Um abraço
Ana
http://receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/
Imagem de perfil

De Paula Patricio a 15.06.2015 às 17:02

Defino-me como uma leitora compulsiva, ando sempre à cata de novos e velhos escritores, reedições, lançamentos, etc, etc e considero a Feira do Livro o evento do ano. Porém, este ano só calcorreei a dita por uma vez apenas e saí de lá com a barriguinha cheia com um Iogurte Gelado super-delicioso e sem um livrito para contar a história da minha passagem por aquelas bandas.

Assino por baixo quando diz que "este ano foi muito fraco. Deixou de ser um evento para leitores e passou a ser um evento para as massas."
Imagem de perfil

De Solange Fernandes a 15.06.2015 às 17:30

eu fui e até fiz um blog!! Quanto às promoções, apenas comprei na hora H e alguns sugestões do livro do dia, ou seja comprei todos a 50% de desconto, são é de bolso :)
Imagem de perfil

De numadeletra a 15.06.2015 às 20:08

"O Deus das Moscas" está entre os livros que mais gostei e estou neste momento a ler "admirável mundo novo". Não pude deixar de sorrir com a "coincidência".
Imagem de perfil

De Nia a 15.06.2015 às 20:18

Gostava muito de ter ido mas infelizmente não consegui.
Mas soube de quem foi, que também ficaram desiludidos este ano.
Resta-nos esperar por mais e melhor :)
Imagem de perfil

De Teresa a 15.06.2015 às 22:13

Este ano não fui (contenção de despesas...ainda tenho muito para ler do ano passado), mas já o ano anterior tive a mesma sensação...acho que cada vez é menos feira do livro e mais uma feira onde há um pouco de tudo + livros (em espeças das 2 grandes edito rãs em PT). Eu percebo que têm que inovar e puxar clientela mas os que vão pelo verdadeiro motivo da feira diria que são uma minoria. É pena.

Comentar post






Arquivo


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




blogging.pt