Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





O corpo ideal

por Carolina, em 27.01.15

Esta onda de fitness e exercício físico que em 2014 começou a tomar proporções maiores, parece que veio para ficar. Não me chateia a parte do exercício. O que me chateia mesmo são os motivos por trás da grande parte das pessoas que o pratica (e contra mim falo). Ser magro(a), ter um corpo tonificado, caber dentro daquele bikini, etc e tal. Chateia-me ainda mais que o façamos pelos outros e não por nós. Se fossemos a única pessoa no mundo, estaríamos assim tão preocupados em ser magros e ter um corpo tonificado? Provavelmente não. Por muita areia que nos tentem atirar para os olhos, queremos o corpo perfeito para agradar aos outros. Para não sermos olhados de lado. Para não sermos julgados. Para não ouvir comentários desagradáveis. Para não nos sentirmos mal num grupo de amigos que são todos mais magros que nós.

Porque é que temos tanta força de vontade quando se trata de "competir" com os outros, e o mesmo não acontece quando o fazemos só para nós?

Autoria e outros dados (tags, etc)


14 comentários

Imagem de perfil

De • Smartie a 27.01.2015 às 19:17

Isso é totalmente verdade...
Imagem de perfil

De Carolina a 27.01.2015 às 21:43

Infelizmente!
Beijinhos
Sem imagem de perfil

De Cris a 27.01.2015 às 19:40

Ou ouvir o gorda gritado do carro do outro lado da rua, como me aconteceu hoje. Já não ouvia esse piropo há algum tempo. Não sei se fique lisonjeada ou enojada.
Imagem de perfil

De Carolina a 27.01.2015 às 19:59

Há "pessoas" muito desprezíveis.
Sem imagem de perfil

De Cris a 27.01.2015 às 20:51

É verdade. Mudando um pouco de assunto, ou não, espreita este documentário, a propósito da alimentação:
http://fedupmovie.com/#/page/home
Imagem de perfil

De Carolina a 27.01.2015 às 21:38

Obrigada! Vou vê-lo amanhã :)
Beijinhos
Sem imagem de perfil

De Carlos a 28.01.2015 às 01:55

Foi esse o documentário quer referi no post do Cowspiracy, recomendo vivamente.
Imagem de perfil

De Sofia Sequeira a 27.01.2015 às 20:47

Eu só me sinto mal comigo porque me vejo ao espelho e sou totalmente diferente das outras pessoas. Sou a mais gordinha do meu grupo de amigas e isso deixa-me frustrada: queria ser magra, ser "bonita" aos olhos da sociedade - porque aos meus, eu sei que sou.

O meu namorado tem sido a chave para a minha auto-estima: tem conseguido deixar-me mais à vontade comigo mesma, apesar de ainda ficar um pouco constrangida perante pessoas mais magras que eu.
Imagem de perfil

De Carolina a 27.01.2015 às 21:40

Infelizmente a maioria de nós sente-se assim, muito pela pressão que a sociedade nos impõe para o estereótipo e o padrão do "bonito".
Isso é que é um namorado à séria!
Beijinhos
Imagem de perfil

De Ana a 27.01.2015 às 21:36

Concordo com o que escreveste. Se bem que o facto de eu gostar de desporto e querer praticar exercício físico também acontece porque sei que vai contribuir para o meu bem estar e auto-estima. Mas sim, muitas das vezes as opiniões dos outros influenciam muito as atitudes que temos.
Imagem de perfil

De Carolina a 27.01.2015 às 21:42

Claro que sim, o bem-estar também conta e acredito que muita gente o faça por esse motivo (ou até mesmo por motivos de saúde). Mas, infelizmente, ainda nem todos o fazemos por esse motivo.
Beijinhos
Sem imagem de perfil

De Carlos a 28.01.2015 às 02:02

Os homens ainda são mais vítimas desta necessidade de ter um corpo que encaixe no padrão de beleza para o sexo oposto. Além de ser necessário ter cuidado com o que se come é preciso passar a vida no ginásio. A verdade é que quase todas as mulheres gostam de um homem com o corpo trabalhado.
Imagem de perfil

De Carolina a 28.01.2015 às 10:02

Carlos, não concordo necessariamente, até porque geralmente os homens têm mais facilidade em manter um corpo cuidado devido ao metabolismo mais acelerado em comparação com as mulheres. E verdade seja dita, os homens não são tão pressionados pela sociedade para o corpo ideal. E não precisamos de ir muito longe, basta olharmos para os anúncios que passam na televisão de iogurtes para manter a linha, os famosos cereais, os medicamentos para a celulite, para isto e para aquilo...
Sem imagem de perfil

De Cris a 28.01.2015 às 10:45

Carlos, isso que está a dizer está muito longe da realidade. Até pode ser a sua realidade, mas não é generalizada como se passa com as mulheres. A maioria das mulheres prefere um homem com a cabeça e o coração "trabalhados". Ainda há pouco vi uns vídeos duma experiência que realizaram com encontros marcados através do facebook, se a memória não me falha. No facebook, as fotos correspondiam a corpos bem torneados e musculados, quer para a mulher, quer para o homem. Depois ambos se submeteram a uma caracterização em que ficaram gordos. A mulher tinha vários encontros marcados, nenhum dos homens ficou. O homem acabou por ficar com o pedido de segundo encontro de várias mulheres

Comentar post






Arquivo


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




blogging.pt