Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





O cúmulo da tuguice

por Carolina, em 12.04.16

Nós, tugas, temos um ponto fraco. Não é a inveja, apesar de essa ser uma forte característica do nosso povinho. É mesmo o raio dos carros. Tudo o que esteja relacionado com condução dá azo a um bom e extenso livro sobre (falta de) maneiras portuguesas nas estradas, qual road rage Russa, qual quê. Mas o cúmulo da tuguice vai ainda mais longe do que a ultrapassagem pela direita, um mau estacionamento ou a falta do pisca na rotunda. 

Aposto que o que vos trago hoje já se passou muitas vezes, - e em outros locais - mas achei que isto merecia um registo para a eternidade. E que lugar melhor senão a internet?
Pois que o cúmulo da tuguice está efetivamente relacionado com as nossas tão belas estradas, cheias de buracos que dão direito ao rebentar do mais resistente pneu.
Aqui pelos meus lados (vocês não sabem onde é, mas fazem de conta) há umas semanas a Câmara decidiu mandar pintar aquelas linhas brancas que separam as faixas mas que eu não sei o nome oficial. Tudo muito bem (ou não, que tratar de tapar buracos e alcatroar dá muito trabalho - as ruas ao pé da minha casa estão muito, mas mesmo MUITO, mal), até que há uns dias atrás me deparo com todo um aparato de máquinas, polícias, homens das obras (sim, os trolhas, pronto) e montes de estradas e faixas cortadas.
Achei que tinha acontecido algum problema, mas não. Decidiram fazer umas obras à canalização, que até já estavam agendadas. Fiquei estúpida.
A sério.
Como é que é possível?
Pintamos primeiro e depois arranjamos, para termos de pintar outra vez no fim.
Faz sentido, certo? Nãooooo. Só para o tuga, que para além de fazer devagar, faz mal. E sabem como é que estão agora as estradas? Adivinhem lá… pior do que já estavam! Pois claro! Com terra e pedras a denunciar as enormes escavações que para aqui fizeram. E as linhas? Pois, essas já não se veem.
Não sei quem é que teve esta ideia genial, mas com certeza só pode ter sido um tuga.

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Imagem de perfil

De Melhor Amiga Procura-se a 12.04.2016 às 13:57

Isso acontece porque não há comunicação entre as várias entidades e depois dá nisso...
Imagem de perfil

De Gui a 12.04.2016 às 14:07

Ia jurar que moras para os meus lados, é que aconteceu exatamente isso.
Imagem de perfil

De Carolina a 12.04.2016 às 14:17

Pode ser, mas eu acho que coisas como estas acontecem pelo país fora!

Comentar post






Arquivo


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




blogging.pt