Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





O desalento

por Carolina, em 08.01.15

Tirar notas baixas é das coisas que mais me desanima. Ponho-me a pensar onde é que errei, onde é que deslizei, se podia ter estudado mais ou ter dedicado mais tempo à matéria. Depois penso: o que está feito, feito está. Os erros servem para nos ajudar a não fazer igual da próxima vez. Há dias em que os erros nos motivam, há outros em que nos fazem questionar muitas coisas. Não sou aluna de 20s, mas contento-me com as notas que tenho (geralmente altas). Por isso, quando vejo notas baixinhas confesso que custa, é quase como uma facada no ego que nos faz acordar para a realidade e nos relembra que nem tudo é garantido, às vezes também falhamos.

 

Esta frase é qualquer coisa de muito bom. 

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Imagem de perfil

De moon a 08.01.2015 às 20:49

na universidade ainda é pior! não se sabe que notas tiramos e às vezes o que nos corre bem, toma lá uma nota xoxa e o que nos corre menos bem, toma lá uma nota que nem sabes como tiraste..
beijinho e não desanimes! x
Imagem de perfil

De • Smartie a 08.01.2015 às 21:02

É sempre complicado quando isso acontece, mas a frase que aqui puseste diz tudo! Força e beijinhos, querida :)*
Sem imagem de perfil

De Cris a 09.01.2015 às 13:51

As notas na universidade são subjectivas. É que há professores que, se não abordas o tema exactamente como ele queria, nem que o que digas esteja correcto, levas com uma nota baixa e não merecida. Espero que não te aconteça isso muitas vezes. Boa sorte!
Imagem de perfil

De Vanessa a 09.01.2015 às 21:43

Nunca liguei muito às minhas notas, se eram altas ou baixas. No básico trabalhava o mais que podia para poder ter um 5 e ficava super feliz de os ter, mas no secundário comecei a desistir disso, chegava-me de 10 para cima. Estando em Artes, vi gente a ter notas enormes em trabalhos que tinham sido muito mais fáceis que os meus e eram de pessoas que levavam a vida a fazer "festas" aos professores. Fartei-me de todo! Na universidade é igual ou pior! Quem tem brutas notas, ou andou ali a esfregar-se nos profs ou provou de todas as formas possíveis que trabalhou horas infinitas naquilo, porque se fazemos um óptimo trabalho e é melhor do que qualquer coisa que o professor fez na vida, temos uma nota de m****. Por isso, receber notas baixas é triste, mas receber uma nota alta sem se esperar é óptimo
Imagem de perfil

De Carolina a 10.01.2015 às 09:53

Eu dou sempre o meu melhor, desta vez, ou não foi o suficiente (o que eu não acredito tanto), ou o prof. está ali para lixar toda a gente. Enfim... não se pode ter tudo!
Beijinhos

Comentar post






Arquivo


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




blogging.pt