Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





O medo de mudar

por Carolina, em 06.09.14

Nós, humanos, criamos expectativas e imaginamos possíveis situações, agarramo-nos a elas e esperamos que tudo aconteça tal e qual como desenhámos na nossa cabeça. É por essa razão que criamos ilusões, que nos desiludimos com pessoas, que ficamos em baixo quando afinal não era como imaginávamos. Houve um momento na minha vida que ficou marcado por isso mesmo. Eu sou uma destas pessoas, gosto de planear tudo, ter tudo certo, não correr grandes riscos. Há um ano atrás, achava que tinha o meu futuro de estudante universitária planeado, até que as colocações saíram e senti o chão escorregar por debaixo dos pés. Senti-me perdida. Não tinha sido colocada em nenhuma das opções escolhidas. Às vezes as coisas parecem piores do que são, às vezes só precisamos de um empurrão de encorajamento. Duvidamos muito de nós próprios e daquilo que somos capazes de enfrentar. O ser humano precisa de arriscar, precisa de sair dos limites que criam conforto e segurança. A mudança é muito assustadora. Agora, um ano depois, estou feliz por ter arriscado e feito uma decisão que não sabia se iria correr bem.

Estou a escrever este post porque sei que existe muita gente desse lado que está ou irá passar em breve pelo mesmo problema. Sigam os vossos instintos, acreditem em vocês, arrisquem, não criem demasiados planos e expectativas. No fim, vai sempre valer a pena, nem que seja por vos fazer crescer e olhar as coisas com outra perspectiva. E aproveitem, porque passa muito rápido.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


9 comentários

Imagem de perfil

De • Smartie a 06.09.2014 às 18:39

Disseste tudo, mesmo :)
Imagem de perfil

De Happy & Healthy a 06.09.2014 às 21:54

Muito inspirador! E totalmente verdade.
Sem imagem de perfil

De Miguel a 08.09.2014 às 00:54

Quando o nosso coração é o comandante não precisamos de esquemas no papel para tomar as decisões importantes da vida, acredita. Eu estou a acabar um curso que não gosto e sim, tenho de desenhar a minha vida como se fosse uma folha excel ou então os resultados não aparecem. Mas vou fazer tudo para tirar o curso que gosto quando acabar o actual(Já falta pouco) porque o medo que eu tenho agora é o de não mudar!
Gostava de saber mais sobre a tua história, mas sem detalhes tem mais significado:), arriscar é a única maneira de nos podermos sentir infinitos
Imagem de perfil

De Carolina a 08.09.2014 às 09:56

Tens razão, às vezes as melhores decisões são as que fazemos com o coração.
Eu sou uma pessoa que quando faz alguma coisa, tem que ser bem feito. Planeio tudo ao pormenor, precisa de ficar exactamente como está na minha cabeça. Felizmente as coisas acontecem para nos testar e ver se somos capazes de lidar com problemas e enfrentá-los. Sempre fui boa aluna, esforcei-me sempre para o ser, sempre a pensar no futuro, naquilo que um dia quereria ser. Infelizmente os exames não correram bem e baixaram-me muito (mas mesmo muito) a média e não consegui entrar para nenhuma das opções que tinha na minha candidatura. Foi um período muito difícil para mim, não lido bem com o stress nem com a ansiedade, e não saber o que iria acontecer nem saber para onde me virar custou-me muito. Felizmente tive a hipótese de ir para uma privada, para o curso que queria, mas ainda andei uns meses a pensar desistir - não me conformava com o facto de não ter sido capaz de atingir aquilo que queria e não me sentia confortável. O que vale é que às vezes precisamos de ter medo daquilo que estamos a fazer. Se não arriscarmos nunca saberemos como poderia ter acabado.
Sem imagem de perfil

De Miguel a 08.09.2014 às 20:19

Depois posto aqui como foi embarcar na minha aventura que muitos consideram maluca. Até lá boa sorte :)
Imagem de perfil

De Carolina a 08.09.2014 às 22:26

Posta, também gostava de saber! :)
Obrigada e para ti também.
Imagem de perfil

De omeumaiorsonho a 09.09.2014 às 11:19

Está tudo dito ;)
Sem imagem de perfil

De Cris a 14.10.2014 às 18:55

Grande post. Espero que as pessoas se sintam inspiradas ao lê-lo! O coração é uma bússola eficiente
Imagem de perfil

De Carolina a 14.10.2014 às 19:58

Obrigada!
É mesmo, às vezes precisamos de esquecer tudo o resto e seguir o nosso coração. Pode parecer cliché, mas é muito verdadeiro.

Comentar post






Arquivo


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




blogging.pt