Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





O melhor filme de 2014

por Carolina, em 15.12.14

Fui convidada pelo Pedro aqui dos blogs para eleger o que, para mim, foi o melhor filme de 2014. Sendo este um projecto em que vários bloggers participaram para escolher o melhor de 2014, coube-me a mim, e a mais quatro bloggers, escolher o nosso filme de eleição deste ano que está a acabar. (Link para as escolhas de todos os bloggers aqui).

Confesso que a escolha foi simples e foi feita em pouco mais de cinco minutos. Servi-me para isso do top dos filmes mais populares de 2014 publicado pelo IMDB para ver quais poderiam ser os potenciais candidatos. Assim que o vi, não pensei mais, era mesmo aquilo! Foi, sem dúvida, O meu filme de 2014. Um filme inesperado, que superou as expectativas e me fez ficar agarrada ao ecrã do início ao fim, até mesmo durante o intervalo (para quem o foi ver ao cinema, tal como eu). E o filme é.. *que entre o rufar de tambores*

 

  Gone Girl ou (em português) Em Parte Incerta!

 

Tal como já vos tinha dito aqui, e em vários outros posts do blog, este foi um filme que me surpreendeu muito. Não só pela excelente adaptação cinematográfica (ainda que não tenha conseguido chegar ao fim do livro porque foi demasiado aborrecido), como também pela grande prestação dos actores! O suspense, o mistério, um filme que nos faz pensar e mexe com o nosso psicológico. Para mim um bom filme é sem dúvida um que nos surpreende e que não é demasiado previsível... é aquele que nos deixa até ao último momento sem saber o que de facto aconteceu e chegamos ao final a exclamar "não acredito!". É aquele que se recomenda aos amigos, é aquele que se continua a falar semanas e meses depois de se ter visto. E para mim, o Gone Girl merece o galardão de melhor filme de 2014.

Confesso-vos que ainda não tive oportunidade de ver filmes como o Interstellar, o Hobbit ou mesmo o Exodus, grandes potenciais a entrarem também na minha lista de melhores filmes, mas sem dúvida que o Gone Girl me marcou muito e é, para mim, o melhor filme de 2014!

E vocês, contem-me tudo, qual é o vosso escolhido?

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Imagem de perfil

De Magda L Pais a 15.12.2014 às 13:48

Não vi este filme e terei de ir ver.
Não tenho ido ao cinema. Isto de trabalho, casa, marido, filhos, cadelas, acaba por estragar um bocado as contas na ida ao cinema. Vamos vendo por casa, quando chegam ao video clube
Imagem de perfil

De Maria das Palavras a 15.12.2014 às 15:22

Totalmente de acordo! Há muito tempo que não via um filme tão supreendentemente bom.
Imagem de perfil

De • Smartie a 15.12.2014 às 17:31

Ainda não vi este filme, tenho de ver se o vejo :p
Imagem de perfil

De Joana Rita a 15.12.2014 às 22:50

Falhou-me esse filme!
Ah, malvados dias com apenas 24h!
Sem imagem de perfil

De Sónia a 16.12.2014 às 15:11

Sem duvida um filme que nos prende até ao fim sempre na expectativa de como irá acabar. Recomendo a quem ainda não viu.
Imagem de perfil

De Raquel a 18.12.2014 às 19:51

Concordo tanto!
Imagem de perfil

De Jules a 23.12.2014 às 02:55

Como assim o livro foi muito aborrecido?? Desculpa o mau jeito, mas eu adorei o livro e devorei-a que nem uma perdida. Porém, concordo contigo e também elegi este como o melhor filme de 2014, mas de longe! Keep up the good work.
Imagem de perfil

De Carolina a 23.12.2014 às 20:08

Acho que as expectativas demasiado elevadas que levei para o livro fizeram com que esperasse demasiado dele.
Achei demasiado lento, aborrecido, sem grandes desenvolvimentos (e ainda li bastante), mas como em tantos outros livros, existem pessoas com a opinião totalmente contrária da minha.
Obrigada pelo comentário, beijinhos :)

Comentar post






Arquivo


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




blogging.pt