Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





O meu blog é melhor do que o teu!

por Carolina, em 24.11.14

Depois de ler este post da Mafalda, confirmou-se tudo aquilo que eu já sabia mas não queria ver sobre as "bloggers". Não estou a escrever este post só porque sim, mas porque acho que levamos esta brincadeira dos blogs demasiado a sério. Ser blogger é escrever um blog. Ponto final. Não é ganhar dinheiro, receber produtos gratuitos, ir a festas, fazer viagens, ter regalias... e por aí fora. Isso vem por acrescento quando o blog se torna tão popular que começa a trazer vantagens (dinheiro) fazer publicidade às marcas. Deixemo-nos das manias de superioridade e de que ser "blogger" é algum estatuto especial que nos eleva relativamente aos restantes. Já deu para perceber que há pessoas na blogosfera que não têm humildade nenhuma, que criticam os outros sem olhar para si próprias em primeiro lugar. Toda a gente é livre de ter um blog, quer se goste dessa ideia ou não. Mas também toda a gente é livre de carregar na cruzinha e fechar a página caso não goste do conteúdo.

Nunca fui com gente que tem a mania da superioridade, especialmente numa coisa tão simples como são os blogs. Epá, se essa pessoa até tivesse feito alguma coisa fantástica na vida, até diria que podia sentir-se superior aos outros (apesar de eu continuar a achar que isso é condenável), mas um blog? A sério? É esse o vosso maior feito? Acham que isso é razão para tratar os outros como gentalha que não vos chega aos calcanhares?

É triste, sempre foi assim e ainda se tornará pior. Podemos levar os blogs como uma brincadeira e mais na desportiva, ou vamos andar constantemente a atacar-nos uns aos outros com base no número de seguidores?

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Imagem de perfil

De • Smartie a 24.11.2014 às 21:23

Concordo plenamente...mas, infelizmente, humildade é algo que falta a muita gente. É triste, mas é verdade.
Beijinhos*
Imagem de perfil

De A Miúda a 24.11.2014 às 21:30

É triste ver pessoas que fazem as outras sentir-se nada só porque elas têm um blog disto e daquilo e têm milhares de seguidores enquanto as outras são o que elas nunca foram, uma simples blogger, uma blogger a sério.
Ser blogger não é ter um blog para receber convites, para fazer publicidade a marcas em troca de viagens, produtos ou dinheiro, não é escrever determinada coisa porque pagam para aquilo ser escrito.
Ser blogger é escrever o que se quer, o que se sente e o que se quer partilhar naquele momento. É ser a própria pessoa só que passá-lo para um mundo virtual.
Pelo menos para mim é assim.
Imagem de perfil

De Vanessa a 24.11.2014 às 23:29

Vai piorar, com toda a certeza! Aquelas meninas que agora começam a aparecer por este mundo, querem logo começar a ganhar uns trocos... não sei para quê, afinal isto é só para passar o tempo, para "desabafar" as nossas mágoas ou alegrias, etc.. Não é assim o café central onde debatemos quem ganha mais dinheiro ao final do mês.
Mas concordo plenamente contigo... é uma tristeza!
Imagem de perfil

De Magda L Pais a 25.11.2014 às 10:52

para mim este texto só não está perfeito porque falta, lá em cima, o "nhã nhã nhãaaaaa" que as crianças fazem quando estão a dizer umas às outras "eu sou maior que tu". Tirando isso... subsrevo na integra. Com os milhares de blogs criados diariamente, é o facto de sermos nós próprios que torna os nossos blogs unicos. E achar que um blog serve para sermos reconhecidos... um dos blogs que mais gosto e leio nem sequer permite comentários e é perfeitamente anonimo.
Imagem de perfil

De Raquel a 05.12.2014 às 21:30

Tão verdade.

Comentar post






Arquivo


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




blogging.pt