Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





O problema deste país chama-se inveja

por Carolina, em 21.08.15

Pior que ler discussões sobre animais em comentários do facebook é ler discussões sobre produtos da Apple. Nunca experimentaram? Não sabem o que perdem. É quase como que um baú de tesourinhos deprimentes e de opiniões de pessoas com muita dor de cotovelo. Passo a explicar.

Assim que abrem os comentários de qualquer publicação onde se fala de um produto desse género, o primeiro comentário é sempre de alguém muito indignado sobre o facto de estarmos em crise mas toda a gente comprar iPhones. Depois disto, não vale a pena lerem mais (vá, se forem cuscos como eu acabam a ler os outros comentários todos). 

Sempre me chateou aquele tipo de pessoa que acha que manda no dinheiro dos outros. Será que é assim tão difícil perceber que cada um tem as suas prioridades? Qual é a dificuldade em entender que cada pessoa gasta o dinheiro que ganha naquilo que bem lhe apetecer?

Para mim, o problema aqui parece-me ser mais inveja do que outra coisa qualquer. Os outros podem, mas como eu não posso, então vou pôr-me a fazer comentários mesquinhos no facebook. Qualquer coisa como "aposto que vão ficar a pagar o iPhone durante 567 anos!" ou "quando acabarem de pagar este já saiu o iPhone 3000". Sim, já li coisas deste género pela internet fora. Porque há pessoas que não aguentam ver os outros ter mais que eles e em vez de se esforçarem para também poderem ter, preferem ficar sentados em frente a um computador e a escrever merdinhas destas no facebook. São coisas que eu não entendo nem nunca vou entender. Inveja? Só da boa, amigos. Daquela que nos faz levantar o rabinho e ser o melhor dos melhores.

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Imagem de perfil

De Home Sweet Home a 21.08.2015 às 15:02

Opiniões são como os rabiosques, todos o têm e cheiram mal...
Concordo em parte com o que escreveu mas não acho que seja relacionada com produtos da apple, acho que é mesmo algo generalizado... Ah és mãe mas foi ceseriana ou parto? ai compras cachorrinhos devias era adoptar? ah porque cuidas do teu corpo és uma egocentrica ah so poens fotos de restaurantes carissimos é porque és uma gulosa....
Infelizmente acho que isso está relacionado com a violencia gratuita que tanta gente gosta/tem necessidade hoje em dia, e não é só na internet, nos transportes publicos cada vez há mais pessoas a portarem-se como animais irracionais do que o contrário... Não sei o que nos anda a dar, mas há algo de muito sério a acontecer, quando deixamos de pensar como um animal racional e nos transforma-mos em monstros...
Quanto a apple, pessoalmente acho que, sendo eu uma pessoa que valoriza funcionalidade e potencia em vez de marca e design, nunca me senti atraída... até ao dia em que me proponham algo que sinta ter uma boa relação qualidade/preço.
O truque é não ser extremista com nada... isso sim!
Imagem de perfil

De Carolina a 21.08.2015 às 17:56

Obviamente que isto acontece com quase tudo. O intuito do post era passar a mensagem através do exemplo daquela marca específica mas, claro, acontece com tudo e mais alguma coisa.
Quando ao resto, cada um tem a sua opinião e o seu gosto próprio, e tem o direito de gastar o dinheiro consoante as suas possibilidades/necessidades/gostos.
Imagem de perfil

De Sofia Sequeira a 21.08.2015 às 15:27

Estou 100% de acordo contigo!
É uma coisa que chateia imenso: "Ah, porque é que vais dar 500€ por um telemóvel que faz exatamente a mesma coisa que um Android de 100€ e que até tem melhores características? Não tens o que fazer ao dinheiro. Só estás a pagar pela marca".
Cada um investe o seu dinheiro no que quer. Há quem não perceba isso.
Imagem de perfil

De Carolina a 21.08.2015 às 17:59

Infelizmente a maioria das pessoas esquece-se que cada um faz ao seu dinheiro aquilo que bem quer e lhe apetece.
Imagem de perfil

De • Smartie a 21.08.2015 às 20:49

Concordo plenamente. Cada um é livre de fazer aquilo que bem quiser com o seu dinheiro, desde que o ganhe honestamente. Ninguém tem nada a ver com isso ou, pelo menos, não deveriam.
Beijinhos
Imagem de perfil

De Rúben Costa a 23.08.2015 às 22:51

Tão verdade! :o

Comentar post






Arquivo


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




blogging.pt