Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





O que me faz seguir um blog

por Carolina, em 31.08.15

Fico sempre reticente quando se fala em conselhos para criar um blog. Já o disse, e mantenho a opinião, de que basta ser-se honesto e sincero para a coisa resultar. Não há uma receita perfeita. Contudo, há que confessar que existem certas coisas que podem tornar o nosso blog muito mais atrativo para quem o visita e é isso que venho partilhar hoje convosco. São várias coisas que, à partida, são suficientes para eu seguir um blog.

Em primeiro lugar, e ainda que não o mais importante, está a aparência. Por muito que o que nos agarre a um blog seja o conteúdo, não é isso que vemos assim que entramos na página. Para mim a estética é sempre muito importante, dentro e fora da blogosfera. Quando falamos no design de um blog a palavra-chave a usar é simplicidade. Não queremos que o design ofusque o conteúdo, mas é importante que apele ao leitor. Na minha opinião, os tipos de fonte que se usam podem estragar ou aperfeiçoar o blog. Acima de tudo uma página limpa e desimpedida é sempre convidativa.

Depois disto vem o mais importante num blog, o conteúdo. Se a aparência é o primeiro contacto, o conteúdo é o que vem certificar se determinado blog faz ou não o nosso género. Há duas características que são essenciais: escrever sem erros e utilizar experiências pessoais. Não há nada melhor do que conhecer o autor do blog através dos textos que escreve. Cada um de nós tem a sua personalidade e há que transpô-la para os posts. Só assim se cria uma ligação com os nossos leitores.

Estes são os dois pontos que eu considero imprescindíveis para carregar no botãozinho de subscrever um blog, mas há mais. Coisas como originalidade, regularidade da publicação e, por exemplo, interação nos comentários são tudo pontos importantes. Mas acabo este post como o comecei. No fundo, aquilo que mais conta, é ser-se sincero para connosco próprios e para quem está do outro lado. Escrever aquilo em que se acredita é meio caminho andado para sermos lidos.

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Imagem de perfil

De Magda L Pais a 31.08.2015 às 09:36

ser-se sincero para connosco próprios! e escrever para nós! :D
Subscrevo na integra!
Imagem de perfil

De Carolina a 01.09.2015 às 15:27

Tal e qual! :)
Beijinhos
Imagem de perfil

De Sofia Sequeira a 31.08.2015 às 14:42

Nem mais! Não acrescentaria mais nada :)
Imagem de perfil

De Sofia Sequeira a 31.08.2015 às 19:34

Eu adoro o meu ginásio: adoro fazer as máquinas por estar a treinar sozinha (é um tempo só para mim), embora prefira lá ir de manhã quando há menos gente... Não gosto de me sentir observada e isso acaba sempre por acontecer!
Das aulas de grupo ainda só experimentei mesmo o Spinning e a aula de abs, embora o meu ginásio ofereça uma enorme variedade de modalidades incluídas no preço: Zumba, Pilates, FitGlúteos, Boxe, Kizomba, Step, Kombat e Pump. :)
Imagem de perfil

De Sara a 31.08.2015 às 20:12

Adorei, tens toda a razão :)
Irei seguir os teus conselhos!
Imagem de perfil

De Joana a 03.09.2015 às 15:59

Concordo inteiramente, mas a verdade é que, se são blogues com as características que referes que realmente me atraem, por outro o meu que, penso, vai mesmo nessa linha, não consegue ter a audiência que, se calhar, merecia. A questão aqui e penso que essa é de sublinhar é que, aliado a tudo o que referiste, há que escrever para nós e quase todos os blogues escrevem para alguém. Não sei se seguir o que digo traz leitores, mas penso que essa deveria ser a "linha" de qualquer blogue. :)
Imagem de perfil

De Carolina a 03.09.2015 às 17:41

Sim, sem dúvida que é muito importaste escrever-se para nós mas, para ser sincera, confesso que escrevo aqui como se estivesse a falar com um amigo. Conto coisas do meu dia, discuto opiniões e partilho ideias que podem ajudar.
Como disse no post não há uma receita para o sucesso mas, na minha opinião, essas são as coisas que, muito provavelmente, me fazem seguir um blog.
Beijinhos
Imagem de perfil

De Daniela C. a 26.09.2015 às 00:09

Concordo profundamente contigo. Ligo bastante aos visuais dos blogs e diz-se que "nunca se deve julgar um livro pela capa" mas "os olhos são os que comem primeiro".
Apesar de tudo e como referiste um texto sem erros e coerente é logo o segundo ponto de partida para agarrar um leitor mesmo que pelo meio tenhas os teus típicos adjectivos "calões", como acontece em todo o lado :3

Comentar post






Arquivo


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




blogging.pt