Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





O Ronaldo

por Carolina, em 06.11.14

Vou começar este texto por deixar claro que nunca gostei muito do Ronaldo nem nunca fui com a cara dele. Porque o achava (e ainda acho) uma grande personagem, um boneco, algo que não espelha o que ele é na realidade. Vejo um boneco que ele criou (ou criaram para ele) muito arrogante, demasiado centrado em si mesmo, sem qualquer essência. Felizmente existem alguns momentos em que ele levanta um pouco a máscara e aí podemos ficar a conhecer a pessoa que verdadeiramente é e naquilo em que acredita. 

Há algumas horas atrás o Ronaldo partilhou no facebook a página do "Vamos ajudar a Genny e a Gui" e escreveu qualquer coisa em Inglês que se traduzia num pedido para ajudar esta família. Pois todo um conjunto de pessoas não podia acreditar como é que ele estava a escrever aquilo em vez de doar meio milhão dos muitos milhões que ele tem, que seria o suficiente para suportar as despesas médicas. A mim custa-me acreditar que existam pessoas que acreditam que mandam no dinheiro dos outros, que sabem exactamente onde os outros devem ou não gastar dinheiro, e quem ou não devem ajudar. Ganhe ele pouco ou muito dinheiro, é ele quem decide onde o gasta. Se provavelmente não lhe custava nada ajudar? Claro que não. Se provavelmente ele já ajudou? Muito provavelmente. Se esta divulgação serviu para alguma coisa? Serviu, especialmente por puder levar este caso além fronteiras, por puder dar a conhecer esta situação a muitas mais pessoas.

É nestes momentos que eu gosto do Ronaldo.

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Imagem de perfil

De • Smartie a 06.11.2014 às 18:20

É sempre bom quando gente conhecida como ele divulgam este tipo de causas, assim sempre se consegue passar a palavra muito mais facilmente e chegar a um número muito maior de pessoas!
Sem imagem de perfil

De Mafalda M. a 06.11.2014 às 18:35

Há muitas pessoas a comentar em outras publicações a dizer "Ah, ele com tantos milhões e não pode ajudar, vem pedir aos outros que têm que descontar para o Estado e tal..." ALTO LÁ! Nós não somos únicos neste mundo, para isso ele tem 100 milhões de fãs que podem ajudar, tal como ele também ajudou na sua parte.
Ronaldo fez um apelo para o mundo, para todos que queiram ajudar.
Imagem de perfil

De Sofia Almeida a 06.11.2014 às 20:00

Eu sou suspeita para falar do Ronaldo visto que o admiro há muitos anos, mas a verdade é que a imagem de arrogância que ele passa é mais porque ele veio do nada, conquistou tudo o que tem com o seu próprio trabalho (ao contrário de muitas figuras públicas portuguesas com pais ricos, cunhas e percursos nas jotas), continua a trabalhar todos os dias e comete a heresia de orgulhar-se disso, em vez de se colocar com falsas modéstias. Ele tem os seus defeitos, incluindo mau perder e ser algo infantil, mas a mim parece-me que ele é sincero, que ele não finge ser o que não é só para ser politicamente correto e que, como comprovam casos como este, tem o coração no sítio certo. Em suma, não é tão mau como as pessoas muitas vezes o pinto.
Sem imagem de perfil

De Cris a 07.11.2014 às 13:15

Também não sou muito fã do Cristiano Ronaldo, mas reconheço-lhe mérito no trabalho que faz (sim, que ele trabalha bem mais do que o jogador usual) e quando envolve o seu nome neste tipo de acções.
Sem imagem de perfil

De jogo baccarat a 11.11.2014 às 22:52

São atitudes como estas que mostram a verdadeira essência de Ronaldo. Um profissional exemplar e um ser humano do melhor. Grande orgulho no jogador luso ;)

Comentar post






Arquivo


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




blogging.pt