Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Posts para os preguiçosos

por Carolina, em 17.12.14

Sabem aqueles posts que muitos bloggers fazem aproveitando o Natal, a recomendar prendas com menos de 10 euros, 15 euros e por aí fora? E provavelmente também repararam que a coisa que mais se assemelha a isso que eu publiquei foi estes marcadores (que eram mais uma sugestão de uma prenda para mim do que outra coisa qualquer). Passo a explicar o porquê. Não gosto desses posts. E não me levem a mal, que cada um está no seu direito de publicar aquilo que quiser e lhe der na tola, mas até hoje ainda não vi nenhuma sugestão que eu realmente fosse oferecer a alguém. Sou picuinhas, gosto de dar os presentes a olho, de dar algo que sei que faz o género da pessoa. Não olho simplesmente para uma montra e só porque certo produto custa menos de 10€ vou logo a correr comprar 23 iguais para distribuir pela família.

Espero que isto não aconteça só comigo (senão é sinal de que o mundo está cada vez pior), mas não vos sabe mesmo bem quando a pessoa adora aquilo que vocês lhe ofereceram? E não é preciso dizer nada ou mandar para o ar a típica frase do "ahhh que giro! (na verdade não gostei nada)" que vocês conseguem ver através da expressão e percebem que a pessoa gostou mesmo. E é por isso que geralmente salto esses posts com sugestões, porque não lhes acho piada. Facilita demasiado o trabalho de algumas pessoas. Então se o post vier com os links agarrados, já estou mesmo a imaginar a enfiarem tudo no carrinho de compras e a fazerem um-dó-li-tá para decidir a quem os vão oferecer.

E antes que me caiam em cima, volto a dizer que não gosto, mas também não sou nenhuma fundamentalista a favor da abolição destes posts (até já me estava a imaginar a fazer uma manifestação com direito a cartaz e tudo). Agora fachabor deixem-me lá as vossas opiniões aí em baixo, que eu gosto sempre de ler o que vocês têm para me dizer.

Autoria e outros dados (tags, etc)


7 comentários

Imagem de perfil

De Vanessa a 17.12.2014 às 19:37

Eu fiz esses posts e não me importo nada que aches isso. Aliás, és livre de o achar. Eu fiz porque para mim - e sendo o blog meu - são sugestões giras, de algo que eu poderia oferecer a alguém que gostasse daquelas coisas. Todas as prendas que comprei e que ainda me faltam comprar é a pensar nas necessidades da pessoa, no uso que lhe vão dar e se realmente vale a pena comprar aquilo. Como referes aí, de que vale oferecer algo a alguém e essa pessoa diz "que giro!" com um ar de "esperava mais", "esperava outra coisa", "não preciso disto", "tenho um igual"? É que por um lado a vida não está fácil para oferecer coisas à toa e por outro devemos sempre valorizar os gostos/necessidades das pessoas que queremos presentear
Imagem de perfil

De Carolina a 17.12.2014 às 20:18

Concordo com tudo o que disseste. Apesar de pessoalmente não ser fã, não quer dizer que não o possas fazer. São sugestões que acredito ajudarão sempre alguém. O uso que eu faço desses posts é mesmo esse que tu dizes: sugestões giras e de coisas que muitas vezes desconhecia que existissem! :)
Beijinhos
Imagem de perfil

De Vanessa a 17.12.2014 às 22:26

É um pouco por aí
Mas compreendo o que dizes, vejo por aí posts *cof* em blogs "famosos" *cof* com sugestões tão giras *cof* tão bem pagas *cof* e que só servem para encher chouriços. Normalmente não compro nada daquilo que mostram.
Imagem de perfil

De • Smartie a 17.12.2014 às 21:42

Eu também sou como tu, gosto muito de pensar nas coisas individualmente e de procurar algo que sei que aquela pessoa em especial quer/precisa e vai adorar :) Mas isso não significa que esses posts às vezes não tenham coisas giras, pelo contrário! A verdade é que não me guio por aí porque gosto mesmo de pensar tudo por mim ^^ Aliás, há uns tempos até publiquei um post no meu blog sobre isso mesmo - nexaa21.blogs.sapo.pt/banalidades-70-408563 :D
Beijinhos*
Imagem de perfil

De Carolina a 18.12.2014 às 15:09

Claro que sim, têm coisas giras e que muitas vezes nós nem conhecíamos, mas geralmente não uso o post com a finalidade suposta.
E concordo com o teu post, os presentes têm que ter individualidade e ser pensados. Se assim não for, mas vale nem oferecer nada, significa que nem se dá ao trabalho de pensar nos gostos da pessoa.
Beijinhos :)
Imagem de perfil

De Maria das Palavras a 18.12.2014 às 17:59

Tens razão. O que eu digo sempre, independentemente de mil dicas que se possam dar é que a chave é PERSONALIZAR!! :)
Imagem de perfil

De BeatrizCM a 25.12.2014 às 15:07

Só depende das pessoas que virem os posts acharem que devem logo comprar tudo o que virem à frente que esteja dentro do seu orçamento ou apenas usarem essas sugestões para retirarem ideias e saberem o que há por aí de prendas interessantes, sem custarem uma fortuna. Digo eu :p
Beijinhos :)

Comentar post






Arquivo


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




blogging.pt