Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Sai, pêlo maléfico!

por Carolina, em 17.10.14

Isto de ser mulher tem que se lhe diga. Especialmente na questão dos pêlos. Se nos apanham com um pelinho num sítio onde não devia de lá estar, quase vamos à guilhotina. Só se safa mesmo o cabelo. De resto, ai de nós que, mesmo no Inverno, tenhamos um pelo que seja na perninha. Por essa razão, somos constantemente submetidas a tratamentos que bem podiam fazer parte de um filme de terror: ou é a cera que estava quente demais, ou nos cortamos com a gilette, ou quando fomos lá com a pinça trouxemos um bocado de pele atrás... tudo isto e coisas ainda mais agradáveis.

Por essa razão decidi começar a fazer depilação a laser. Ando aí a ver os sítios e preços, já estou perto de uma escolha, mas ainda estou indecisa. Por essa razão queria pedir a vossa ajuda: já alguma vez fizeram alguma coisa do género? E se sim, onde? Valeu a pena? Digam-me tudo nos comentários, não me escondam nada!

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Imagem de perfil

De Sofia Almeida a 17.10.2014 às 11:48

Olha que a depilação a laser, em muitos casos, é aldrabice. Eles vendem-te a ideia de que eliminam o pêlo completamente mas eu já fiz vários tratamentos com laser em várias partes do corpo, mais frequentemente nas axilas, praticamente sem resultados visíveis (em algumas zonas o pêlo ficou mais fraco, mas não sei se isso se deve ao laser ou à cera, que já uso há mais de dez anos). Só agora que comecei a fazer um tratamento com luz pulsada na Body Concept é que já noto que tenho muito menos pêlo, e só fiz duas sessões. Mas suponho que dependa de pessoa para pessoa.
Imagem de perfil

De Carolina a 17.10.2014 às 11:54

Do que eu pesquisei, percebi que o laser é mais eficaz do que a luz pulsada.
Relativamente às clínicas, andei a ler muito sobre o assunto, e já vi que a maioria delas é mesmo treta e é só para "sacar" dinheiro a quem lá vai.
Imagem de perfil

De Sofia Almeida a 17.10.2014 às 12:09

Se é mais eficaz ou não que o laser, não sei, falo apenas de experiência. É de referir, de resto, que eu tenho uma pele morena e o meu pêlo é escuro e irritantemente abundante e forte - é possível que não seja esse o teu caso. E só fiz luz pulsada nas axilas.
Imagem de perfil

De Carolina a 17.10.2014 às 13:37

Sim, agradeço ter compartilhado a tua experiência. Obrigada!
Beijinhos
Imagem de perfil

De lostdreams a 17.10.2014 às 21:35

tens de ir às leituras e no lado direito tem uma coisa a dizer "subscrever blog" colocas lá o url do blog e clicas na "lupa" e depois esse blog já vai aparecer lá nas leituras. o problema é que tens de ir metendo os blogs um por um
Imagem de perfil

De Ana a 19.10.2014 às 15:12

Estou seriamente a pensar fazer também depilação a laser por todas as razões que já referiste. Uma amiga minha faz na Clínica do Pêlo e está satisfeita. Provavelmente também irei optar por essa clínica.

Comentar post






Arquivo


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




blogging.pt