Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Tens um blog?

por Carolina, em 26.09.14

Vamos ser sinceros: quem é que nunca mentiu quando a questão "Tens um blog?" veio à baila? Eu já! Sempre fiz questão de "esconder" este meu lado mais pessoal e íntimo. Não gosto que as pessoas leiam o meu blog só porque é meu ou porque sou eu a escrevê-lo, quando muito provavelmente não o fariam ou não lhes interessaria se não soubessem a quem pertence. E contra mim falo. Já li blogs de pessoas conhecidas só porque sim, porque eram de amigos e não porque o conteúdo me interessava verdadeiramente. Esta é a única razão para eu responder sempre que não, que não tenho nenhum blog. Quero que as pessoas me leiam por gostarem do que escrevo, e não apenas por mim ou por saberem quem sou. Claro que é sempre engraçado poder ver quem está por trás de um blog, conhecer o rosto de quem escreve aqueles assuntos que tanto nos interessam. Por outro lado, sinto que há alguma coisa que se perde quando se revela a cara por trás das palavras, talvez a intimidade. Há uns tempos alguém me dizia que se um dia nos tornarmos pessoas importantes e conhecidas, a nossa vida vai ser revirada do avesso, e se pensarmos bem, talvez existam coisas que escrevemos um dia com as quais não nos identificamos mais. Com isto não quero dizer que não me orgulho deste blog, porque é das coisas que mais gosto de fazer, vir cá todos os dias e escrever, ler o que vocês dizem e ler também os vossos blogs, mas, para mim, a resposta à pergunta vai ser sempre um "não".

Autoria e outros dados (tags, etc)


8 comentários

Imagem de perfil

De • Smartie a 26.09.2014 às 16:18

Também já respondi a mesma coisa xp
Imagem de perfil

De lostdreams a 26.09.2014 às 21:22

obrigada. eu estava mesmo com a intenção de colocar um imagem mais apropriada para esta época do ano :)
Imagem de perfil

De moon a 29.09.2014 às 08:58

estou a seguir-te :)
identifico-me tanto com este post!!
principalmente desde que entrei para a universidade e como estou num curso de comunicação, os professores ficam sempre chocados quando perguntam "tens um blog?" e eu digo que não, ficam "como é que estás num curso relacionado com o jornalismo e onde é tão importante escrever e não tens um blog?" e eu fico a olhar para eles tipo relaxem. ainda por cima as coisas não têm de estar necessariamente interligadas mas enfim..
beijinhos.
Imagem de perfil

De Carolina a 29.09.2014 às 14:21

Então percebes-me! Estou na mesma situação, num curso também de comunicação e é quase o "prato do dia".
Beijinhos
Imagem de perfil

De wonder girl a 29.09.2014 às 22:47

Como eu te compreendo. Com o blog (já ando nisto há anos, se bem que mudando de casa de vez em quando, digamos) sinto que criei o meu próprio mundo e não sinto qualquer necessidade de contar sobre a existência do blog aos quatro ventos, assim como não me sinto necessitada a dizer quem sou :)
Imagem de perfil

De Carolina a 30.09.2014 às 13:21

Tal e qual, é isto mesmo!
Sem imagem de perfil

De Cris a 14.10.2014 às 18:08

Na verdade, eu quando começo a ler um blog, prefiro não saber quem é a pessoa. Assim vou conhecendo-a através dos posts. :)
Imagem de perfil

De Carolina a 14.10.2014 às 18:11

Concordo! É muito mais engraçado ir conhecendo a pessoa através dos posts e ir criando uma imagem mental.
Beijinhos

Comentar post






Arquivo


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




blogging.pt