Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Ter dinheiro

por Carolina, em 24.09.14

Há já algum tempo que queria abordar este assunto aqui, só não sabia como o fazer. Sinto que hoje em dia é tão comum as pessoas serem pobres e terem tão pouco, que qualquer pessoa que tenha um telemóvel mais caro, uma roupa de marca ou um carro de luxo se sente mal quando tem que "exibir" essas coisas à frente de outras pessoas. Claro que ainda existem pessoas que fazem tudo o que podem para exibir aquilo que têm, na esperança de que os outros fiquem com inveja. Ainda assim, parece-me que hoje em dia são mais as pessoas que tentam não o fazer por sentirem que podem ofender alguém. Eu continuo a defender que se se tem as coisas porque se trabalhou para isso, e porque o dinheiro chega para essas coisas, então ainda bem!

Autoria e outros dados (tags, etc)


4 comentários

Imagem de perfil

De Blueberries a 24.09.2014 às 22:08

Concordo contigo, mas por acaso, agora que estou a pensar, acho que quando tenho alguma coisa nova e amostro, nunca me vem á cabeça que posso ofender alguem, não é por mal claro, mas nunca pensei nisso, apesar de saber que é verdade :l
Imagem de perfil

De Carolina a 25.09.2014 às 14:48

Nem tens que pensar. Se essa coisa foi comprada com o teu dinheiro, e devido ao teu esforço, porque é que é preciso pensar se vamos ou não estar a ofender alguém com isso? Mas claro que às vezes, se estamos em frente a uma pessoa que tem menos do que nós, temos a tendência de ser mais cuidadosos nesse aspecto, pelo menos falo por mim.
Imagem de perfil

De • Smartie a 24.09.2014 às 23:46

Concordo contigo :3
Sem imagem de perfil

De Cris a 14.10.2014 às 18:17

A única coisa que me chateia verdadeiramente é que os nossos governantes e figuras do estado achem que andar de Clio (passo a publicidade) é algo degradante para a sua imagem e, portanto, toca a gastar dezenas de milhares de euros (do nosso dinheiro) num carrinho XPTO com assentos aquecidos... De resto, só não gosto quando exibem mesmo. Ainda assim, pouco me afecta. Dou cada vez menos valor às coisas materiais. É que nos tornamos escravos de objectos e do consumismo.

Comentar post






Arquivo


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




blogging.pt