Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Um dos livros da minha vida

por Carolina, em 25.05.15

Há livros que nos marcam. Pela história, pela forma como nos são contados, pelas personagens. Este foi tudo isso e muito mais. Porque nos fala de amor, pela família, pelos amigos, por desconhecidos, pelas palavras e pelos livros. Porque nos mostra dor, sofrimento, destruição. Porque nos faz sentir, nos espicaça, nos trespassa. 

Um livro sobre a segunda guerra mundial, mas que é muito mais do que isso. Um livro narrado pela Morte, que consegue ser muito mais humana do que alguns dos próprios humanos, e que nos dá a conhecer personagens inesquecíveis. Liesel, Hans, Rosa, Max, Rudy.

A Rapariga Que Roubava Livros será, para sempre, um dos livros da minha vida. Dá trabalho a ler, ocupa-nos tempo e puxa por nós. Mas mais importante que isso, ensina-nos a ser humanos mesmo em condições em que podíamos não o ser.

Autoria e outros dados (tags, etc)


5 comentários

Imagem de perfil

De • Smartie a 25.05.2015 às 15:24

Este livro é tão, mas tão lindo. Li-o durante o ano passado e fiquei rendida.
Beijinhos
Imagem de perfil

De sacha hart a 25.05.2015 às 15:25

Depois de ouvir tantas coisas boas acerca deste livro, vou marcá-lo como uma das escolhas para ler mal esteja de férias. Este post deixou-me com grandes expectativas!
Sem imagem de perfil

De O Olhar da Marina a 25.05.2015 às 15:30

estou tão curiosa para ler este livro, deve ser lindo!
Beijinhos
Sem imagem de perfil

De Inês a 25.05.2015 às 23:36

Também adorei o livro, a história é lindíssima.
Já o filme deixou muito a desejar. Tem um excelente elenco mas o guião cortou cenas importantes e alterou substancialmente muitas outras, algumas com pormenores chave, o que não se justifica num filme de 131 minutos.
Imagem de perfil

De O Informador a 31.05.2015 às 21:02

Um dos livros de que menos gostei, por sinal.

Comentar post






Arquivo


Pesquisar

  Pesquisar no Blog




blogging.pt