Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Um Natal mais escuro

por Carolina, em 16.12.14

De ano para ano diminuem as decorações e iluminações de Natal no sítio onde vivo. Sei que não é assim em todo lado, que há sítios que ainda resistem a este corte, mas aqui tem sido cada vez pior de ano para ano.

Há dois anos que já não havia quase nada, uma luz aqui e ali, numa rotunda e numa árvore ou outra. Este ano não há nada. Nada. Nem parece que é Natal. Só sei que é Natal porque o calendário marca o mês de Dezembro. Assim o Natal fica mais triste. Lembro-me de quando era criança, bastava ir a casa da minha avó para passar por montes de ruas cheias de luzes penduradas por todo o lado. É uma das melhores recordações que tenho do Natal. A minha avó até me proibia de ir à janela porque os fios estavam tão perto que ela tinha medo que eu lhes tocasse. E eu, sem ela me topar, lá ia às escondidas espreitar pela janela para ver aquelas cores todas a piscar e a iluminar a rua. Podia passar horas a olhar para as luzes.

Agora pergunto-me se o Natal das crianças não é mais triste, sem luzes por todo o lado para darem às ruas aquele ambiente e espírito natalícios.

Autoria e outros dados (tags, etc)


20 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 17.12.2014 às 10:59

Passem em Alcácer do Sal, por aqui a iluminação de Natal veio para ficar.
Imagem de perfil

De Carolina a 17.12.2014 às 11:26

É bom saber isso! :)
Beijinhos

Comentar post






Arquivo


Pesquisar

  Pesquisar no Blog